Sobre nós

Conheça mais sobre a organização Discípulos de Jesus.
Um pouco da nossa história, visão, missão e valores.

Discípulos de Jesus

Ser um discípulo é ser um aprendiz, um seguidor, um imitador de um mestre. Pois bem, ser um discípulo de Jesus é muito mais do que apenas estar vinculado a uma igreja, religião, credo ou tradição. O que você diria acerca de um aprendiz que não aprende, um seguidor que não segue, um imitador que não imita? O apóstolo João disse: "... Desta forma sabemos que estamos nEle: aquele que afirma que permanece nEle, deve andar como Ele andou." (1 Jo 2:5,6). Como isso é poderoso, andar como Ele andou, viver como Ele viveu! Onde Jesus andava as pessoas eram curadas de suas doenças, eram libertas de demônios, e suas vidas eram tranformadas para sempre, pois o Reino de Deus havia chegado!

Infelizmente em muitos lugares o cristianismo foi reduzido a uma religião, um conjunto de programações ou agendas... Deixe-nos te dizer uma coisa, ser um discípulo de Jesus é tudo, menos entediante! Não há nada de entediante em andar como Ele andou. Não há nada de entediante em impor as mãos sobre os doentes e eles ficarem curados, nem em expulsar demônios e ver vidas inteiras mudadas pelo Espírito Santo. Olhar para uma nova criatura, recém batizada nas águas e cheia do Espírito Santo não é nada monótono. "O evangelho é poder de Deus", disse Paulo, e que grande poder ele é...

E se você também pudesse viver uma vida assim? Você a desejaria? Se pudesse viver exatamente como Jesus e ver a vida de centenas, milhares de pessoas sendo mudadas onde você chegar? E se pudesse, com uma simples imposição de mãos, tornar alguém livre de doenças, de opressão, do cativeiro de satanás, conduzindo esse alguém ao Reino de Cristo, o Rei dos reis? E se isso acontecesse enquanto você compra pão pela manhã, na fila de um banco, num ônibus, numa festa, na casa de amigos ou parentes? E se o Espírito de Deus te conduzisse aos lugares mais inusitados para falar de Jesus, e de repente muitos se voltassem para Ele, simplesmente porque a sua vida passou a ser uma vida simples de obediência ao Mestre?

Nós acreditamos que Deus está fazendo algo novo em nossa geração. Mas esse "novo" é na verdade nos fazer voltar para a vida simples de discípulos que lemos no livro de Atos, e nas epístolas do novo testamento. O mundo inteiro tem presenciado um mover do Espírito fazendo despertar uma igreja santa, amorosa e cheia do poder de Deus, para mostrar a toda criatura quem Jesus é. Também estamos vendo o Espírito atraindo pessoas para uma vida de comunhão e santificação mediante um viver diário com Jesus, que nenhuma tradição ou cultura dos homens jamais poderia produzir.

Os discípulos de Jesus não são uma nova igreja, uma nova denominação, um novo credo ou uma nova religião. Nem tão pouco somos uma seita.

Cremos na bíblia sagrada, e somente nela, como sendo a palavra de Deus, e portanto, única regra de fé e prática.

Cremos que a vida que lemos nas escrituras são para todo discípulo de Jesus que tenha realmente nascido de novo, da água e do Espírito, como Jesus ensinou. Nesse sentido todos podem pregar o evangelho, batizar e fazer novos discípulos, curar doentes, expulsar demônios e manifestar o Reino de Deus na terra.

Cremos que a igreja não se limita a uma placa, denominação, nem é composta de paredes e tijolos. Todos os crentes sinceros em Jesus são a casa de Deus (xxxxxxx), o templo do Espírito Santo (xxxxxx), e que não há limitações onde se possa estar em comunhão. Pode ser numa catacumba, como nossos irmãos na China, pode ser numa praça, numa casa, num galpão ou mesmo num templo. A casa de Deus somos nós que cremos no nome do Filho de Deus!

Cremos que a Igreja é dirigida pela cabeça, Jesus Cristo. Essa é a única hierarquia. O Espírito Santo distribui dons e funções (não cargos) aos discípulos conforme lhe apraz, a fim de promover a edificação do corpo de Cristo, bem como dotá-los de poder espiritual para que a igreja cumpra a missão que recebeu do Senhor Jesus. Entendemos que ninguém tem tudo, e portanto precisamos uns dos outros, assim como ocorre num corpo real.

Missão

Ir pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura.

Visão

Em Jesus temos tudo que precisamos para executar a missão.